top of page

Valorize sua área externa e a torne mais aconchegante com pergolados de madeira

Atualizado: 2 de mar. de 2022



Pergolado, também chamado de pérgola, é uma estrutura de madeira, que, originalmente, era usada para o cultivo de uva. Formado por duas séries de colunas paralelas, a pérgola de madeira serve de suporte para a parreira. A pérgola tornou-se uma opção charmosa para valorizar espaços de lazer e descanso nas casas, mantendo uma área aberta e bem iluminada..



O pergolado é uma estrutura que normalmente ficará em contato e exposição de sol, chuva, ventos e outras intempéries. Ao escolher a madeira a principal preocupação é com a resistência do material, que precisa ser altamente resistente para não prejudicar a estética e acabamento do pergolado, embora se possa fazer um pergolado com quase todas as madeiras, dependendo da sua aplicação final. As madeiras mais utilizadas para a construção de pergolados são Ipê, Cumaru, Angelim, Maçaranduba (Paraju), Pitomba, Cedro, Eucalipto, e madeira de demolição.



O pergolado pode receber uma cobertura de vidro, policarbonato e também o que chamamos de cobertura verde à base de plantas trepadeiras que caem sob o pergolado e vão à medida que crescem fazendo o fechamento da estrutura.


Aqui você encontra a melhor madeira para a construção de um lindo e charmoso pergolado!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page