top of page

A madeira de ontem, de hoje e do futuro



No Brasil a madeira foi protagonista mesmo antes da colonização e da chegada dos portugueses. A madeira era extraída em pequenas quantidades para construção de casas, fazer tintas a partir dos pigmentos naturais para o tingimento de vários elementos, construção de elementos para caça e canoas. A utilização da madeira é muito antiga devido à grande disponibilidade em território brasileiro.




A madeira é um dos materiais mais versáteis e mais utilizados da história, por isto a necessidade de respeitá-la e protegê-la, valorizando a extração com responsabilidade social e ambiental.



A madeira é muito versátil e tem uma infinidade de aplicações na construção de edificações, podendo ser empregada em vários elementos, como estrutura temporária (escoramentos, formas e andaimes), estrutura definitiva (vigas, caibros, terças e pilares), decoração (forro e painel), e piso (assoalho e tacos).



Normalmente as madeireiras possuem todos os tipos de madeira, para as mais diversas aplicações e utilizações, além de uma linha completa de materiais, como ferragens, acessórios, portas, janelas, todo o conjunto do alicerce ao telhado.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page