Tipos de telhados para se inspirar



A cobertura de uma construção é extremamente importante do ponto de vista da proteção, conforto e segurança, não se esquecendo dos aspectos de economia de energia, uso de iluminação natural, preservação do meio ambiente, além de claro ser bonito e funcional.


O clima no Brasil também tem impacto direto sobre o tipo de telhado, formato, estilo que valorizem os espaços e aproveite todos os recursos. Neste artigo selecionamos três tipos de telhados para servir de inspiração para o seu projeto.


Telhas de Cerâmica

Este tipo de telhado é um dos mais populares no Brasil, devido ao seu custo benefício, além de ter um ótimo desempenho no controle do calor, as telhas de cerâmica são muito versáteis e podem ser encontradas em diversos tamanhos e cores. A inclinação do telhado vai depender do tipo de telha que será utilizada na obra, da altura do pé direito etc.



Telhas de PVC Colonial



Indicada para projetos de pequeno porte, e cobertura de áreas abertas, é ecológica e com um ótimo custo benefício sendo de fácil instalação, resistente ás ações climáticas e impede o surgimento de fungos.


Telhas de Vidro



As telhas de vidro são utilizadas em ambientes com tendência de bloqueio da iluminação natural, podendo ser utilizada em conjunto com as telhas coloniais. As telhas de vidro também são muito utilizadas em jardins de inverno, ambientes externos dando um charme especial em ambientes onde se quer valorizar a luz natural.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo